sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quem é ela?

O nome dela é Clair.

Clair é uma pessoa de sorte porque na sexta, trabalha até o meio dia.

Clair é adventista.

Clair, tem os dentes mais lindos que já vi.

E o nariz também.

Assim que tiver dinheiro, quero ter um nariz igual ao dela- que nem a Kelli minha amiga que se operou semana passada.

Ela tem a voz mais rouca que a minha – coisa difícil de se ver entre gente que não fuma, assim como nós que abominamos cigarro.

Ela me adora. Eu sei bem disso. Só por causa dela, o nome da minha filha não é Clair.

Porque ela não quis.

Clair é a minha amiga super fotogênica negona, que na faculdade, usava roupa de surfista, roupa de esportista, e fala sotaque Catarina.

Clair sempre erguia minha moral.

Clair, se pronuncia “CLÉÉRR”, do francês, luz.

Clair e eu, íamos às compras na cidade vizinha da faculdade.

Clair, me mandava aos empurrões entregar os trabalhos de aula nos prazos.

Ela dizia que eu era inteligente mas era louca.

Eu era desligada, eu não sabia das datas nunca.

Eu adorava as aulas e refletia muito nelas. Eu até acredito que aprendi bastante. Minha memória de elefoa volta e meia me teletransporta de volta àquela sala no fim do corredor superior, parte da frente do prédio.

Mas eu não fazia as coisas certas.

Clair gostava das minhas melissas e fazia rolinhos no meu cabelo.

Nenhum comentário: