segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Freedom!

Aquelas coisas que escrevi em pedaços de papel perdidos


pedaços escondidos na minha Bíblia

coisas tais, que não pude escrever em nenhum papel inteiro,

nenhum papel legível,

em nenhum dos meus murais.

Porque eu seria incapaz de avaliar como meta aquilo que julgo ser incapaz de alcançar por mim-mas que acalento intimamente e com fé!-e que aos poucos, Deus me concede.

Coisas que me trazem tanta felicidade quando conquisto, porque sei que não podem ser de mim.

Aqueles sonhos, que pronunciar parecia até sacrilégio!

Eu os desenho e escrevo em meu pensamento

e que a memória me evoca solenidade...

Aqueles sonhos de liberdade!

Liberdade além da expressão e além da liberdade física:

Liberdade de espírito!

Eu não estou viajando ao pensar e escrever assim.

Não estou também divagando sobre uma questão filosófica incompreensível e chata.

Estou apenas dizendo que antes, meu amor, quando eu estava com você, meu espírito estava tão doente e fraco.Eu sabia disso, mas não conseguia me desprender.

Eu não podia mais pensar por mim, eu queria apenas você, mesmo que isso nos fizesse mal.

Foi duro aceitar, dolorido romper, dolorido te ver atravessar a porta da minha vida no sentido de ida – sem volta.

No começo do fim, parecia que você jamais sairia daqui de dentro.

Parecia que você iria sempre ocupar muito espaço de mim.

Eu estava perdida.

Fazia as coisas das vida por fazer e minha cabeça parecia apertada por um vazio.

Parecia arsênico!

Meu coração parecia ser espremido por mãos invisíveis e eu, tinha dores na boca do estômago, só de pensar em te ver feliz ao lado, de outra pessoa.

Essa descrição mais parece um melodrama mexicano, mas acredite que esses sentimentos de pânico se apoderavam de mim – eu me sentia tão imbecil!

Eu sentia essa coisa mesquinha e doente que é a inveja e o ciúme.

Mas...

A brisa das manhãs bonitas.

O frio cortante das manhãs de inverno.

As nuvens nunca constantes no céu.

As idas e vindas das intermináveis rotinas cinzas.

Enfim, a mescla dos dias bons e maus e a sinfonia de viver bem e mal a vida,os dissabores entremeados de alegrias intensas que as mais diversas situações e coisas me fizeram, aos poucos, e sem perceber, fizeram-me sentir uma liberdade...Hummmm!

Liberdade que ouso chamar de livração - para infortúnio da regra ortográfica.

As coisas mais simples do mundo como sentar e ficar em silêncio passaram a ser atividades de paz.

Antes, quando tu imperavas no meu coração, eu não podia parar- jamais!

Tua imagem, tua presença vinha e me importunava, me agredia porque tudo,tudo,tudo, me fazia lembrar você- e como isso doía.

Hoje, muitas coisas me lembram você.

Eu sinto carinho pelas coisas boas que vivi junto de ti.

Mas também não me demoro a pensar nelas, porque passaram.

São elas que me fazem agora, em são estado, não te detestar e nem te desejar o mal.

Você merece paz.

Merece tudo de bom.Felicidade ao lado de uma pessoa linda e amável, que te respeite e cuide.

Estou bem certa de que esta pessoa não sou eu - embora eu também seja linda e amável...srrs..

Sabe paz?

Paz esta que eu sinto quando vejo que não conquistei todas as coisas que desejo, mas que é possível conquistá-la agora que os terrores

me deixaram.

Agora que minha mente pode escolher livros para ler,esportes para praticar,lugares para ir,pessoas para conversar,histórias para escrever e contar,planos para tracejar, e amores para viver!

Amores de verdade,ainda que seja amor de amigo, de parceria.

Essas coisas doces da juventude, que passo a viver,agora, que finalmente, vejo que os raios do sol me energizam de capacidade de viver, novamente, o que de tão simples, eu tinha perdido:

a vida e sua essência.

Obrigada, meu amor, por ser mais forte do que eu quando eu estava tão fraca e não podia dizer não.

Obrigada por não querer mais.A minha covardia, jamais iria permitir que eu rompesse.

Toda a dor que sofri me fez buscar a cura.

Cura que obtive, antes de me embrutecer.

Obrigada a Deus, porque ouviu essa ovelha mais que negra, mas que Te ama e acredita que Tu podes mudar todas as coisas!

"Freedoooommm!Freeeedooom!"

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Efésios 3:20

Nenhum comentário: