sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gauchos que eu amo

Hoje eu to com saudades, muitas saudades da Paola

Hoje no almoço, dois caras trajados de gaúcho tocaram canções típicas de gaúcho

eu quase chorei de saudade.

A Paola ama tradicionalismo gaúcho.

Ela ama, porque o pai dela ama.

O tradicionalismo brinda além dos costumes gaúchos, a família e seus valores.

É um costume que fala das lidas de campo, dos tempos de comércio em vendas,

de mercadorias levadas em lombo de animal.

O tempo campeiro de arrumações de pelego e chinchas, cheiro de capoeira e relva,

manhãs de geada e sorvidas de chima roncando.



Que pena que as tradições gaúchas, me dêem saudade do Sérgio.



Eu me orgulho muito da beleza da terra, do orgulho de cada um em pertencer a este lugar,

das cavalgadas coletivas, onde podemos em plena modernidade, rememorar quem somos,

saber donde viemos, não deixar nossa terra perder a identidade.



É esse clima de rodeio que me transporta para a infancia, e me transporta para meu já

finito casamento, que me transporta, para a minha família.



Passe o tempo que for, amamos sempre este céu,

Amamos sempre, as pessoas que amamos.





P.S.: Essa imensa nostalgia pode ter a ver com meu período menstrual.

Nenhum comentário: