quinta-feira, 12 de junho de 2008

A Princesa Descabelada volta à vida...


Pra fazer parte de uma dinastia, tem que ter sangue real nas veias.
É preciso vir de uma linhagem de nobres, e ser nobre por dentro, antes de qualquer coisa.
É preciso ser magnânimo, e isto quer dizer estar acima de qualquer coisa.
Não estar “acima” como o mundo vê.
“Estar acima” como Deus vê!
E para Deus “estar acima” é sinônimo de amar...
Amar com pureza, sem intenção de retorno, sem pretensão de lucro, amar simplesmente.

Eu não venho de uma linhagem nobre de reis ou dinastias antigas reconhecidas por sua fortuna ou tradição.
O sangue que corre nas minhas veias não é de nenhum imperador, e a minha raça não é “pura”.
De fato, eu sou a mistura das raças todas refugiadas e bem recebidas, das famílias que deixaram seus países fugindo da guerra, dos bandidos que foram reportados pois preferiram esta terra à morte.
Mesmo assim sou princesa.
Não de linda ou de “gostosa” como dizem os chulos.
Eu sou princesa por causa do meu Príncipe.Do meu Pai.
Porque o sangue das minhas veias é mistura que miscigena e fortalece as raças, generaliza.
Porém, o sangue dEle, do meu Pai é puro e Santo.
E quer saber?
Ele deixou esse Sangue esvair gota a gota na morte, Ele que é excelente em santidade, mesmo sem merecer tal martírio, simplesmente para que a plebéia, a indigna, a sem destino aqui, pudesse se tornar PRINCESA!
Eu diria que, até o dia que Ele retorne aqui na Terra para buscar seus amores, eu não terei aspecto de princesa coisa nenhuma.
Terei este aspecto comum que todos conhecem.
Que todos têm...
Por enquanto, mesmo tendo aceito que Ele seja o meu Príncipe, e isto automaticamente me transforme numa honrada princesa, as agruras do mundo fazem de mim uma PRINCESA DESCABELADA!
É engraçado...
Mas é verdade.
Descabelada pelas circunstâncias. Descabelada, descabelada de andar por caminhos que não são tão agradáveis, mas que é preciso passar...
Mas o Príncipe e Sua Glória estão comigo.
Eu preciso acreditar, ainda que eu não enxergue Seu rosto.
Por isso não vejo a hora de olhar bem fundo nos olhos dEle e ser uma princesinha feliz, completamente feliz e eternamente feliz , com os cabelos em ordem, em alguma galáxia do Universo, depois do fim.

Nenhum comentário: