terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vou plantar!


Olá amigos do Reportando Idéias!
Aqui reportam-se todas as idéias, dos mais variados tipos, desde que, obviamente, se encaixem no nosso interesse...hehe
Agora que finalmente meu avô decidiu me deixar morar na minha casinha outra vez, eu estou muito feliz, e quero começar a plantar na lavoura que o meu avô tem atrás da casa há alguns anos;
|Meu avô tem um espaço onde ele planta hortaliças, temperos, verduras,etc.Algumas pessoas ainda possuem este costume mesmo na cidade.
Para celebrar o fato de eu estar voltando para a casinha fiz uma busca sobre o que seria interessante plantar na hortinha e escolhi tomates.
Quase não tenho tempo, mas o pouco tempo que estou em casa, sempre me dedico a cozinhar alguma coisinha,e será um prazer colher os tomates que eu mesma plantei.
Serão os seguintes passos:
Esmago os tomates e misturo com água em um copo;deixo alguns dias para que as sementes se desprendam da polpa;
Assim que estiverem soltas as sementes, lavo-as e coloco-as para secar ao sol.
Uma vez secas, podem sem semeadas, de 3 em 3, em uma forma de ovos preenchida com terra de sua preferência (a preta, comprada em lojas ou a retirada de alguma matagal);
Depois é só cuidar, que de uma única vez, nesta caixinha de ovos, é possível obter 12 mudinhas de tomate!

Aí é só transferi-las para o local desejado, um vaso espaçoso ou sua hortinha.
No meu caso, a horta ali de trás de casa!

Nenhum comentário: