quinta-feira, 19 de abril de 2012

Este é o meu corpo

Penso na frase que o Senhor falou aquele dia na mesa, enquanto repartia o pão e dava aos doze.


Como eu queria estar lá.

Se eu estivesse lá, não precisaria me dar o trabalho de imaginar a cena - porque eu simplesmente puxaria de minha memória e reviveria o instante.

Ele disse "Este é o meu corpo".

Sempre penso que na igreja, quando celebramos a Santa Ceia, usamos um pedaço bem pequeno de um pão que lembra uma pastelina.

Desde criança eu me pergunto, porque um pão tão pequeno.

Queria que fosse grande, bastante.

Porque é bem gostoso!

Não estou tirando a solenidade do momento da partilha do pão, que significa o corpo do meu Senhor.

Mas um dia, tomara que não demore, vamos ter uma ceia de verdade com Ele, que não vai ser um pedacinho de pão. Vai ser abundante!



Se Aquele,

foi o Teu corpo,

Dado em favor de mim,

o Teu sangue,

Derramado por mim,

Este é o meu corpo,

entregue a Ti,

para o ocupares!

Fica nele!

Ele é Teu!

Todo Teu!

Senhor, este é o meu corpo, assim falho e que morre,

Mas entrego-o como uma roupa que precisa ser lavada, branqueada.

Me desfaço.

Entrego-me!

Praga nenhuma, ou peste, ou seta me achegarão.

Virão, e não adentrarão.

Este é o meu corpo, entregue a Ti.

Aleluia Senhor!



Lês isto?



Achas que enlouqueci?

Então pensa...

Que o corpo sofre toda a ânsia de sentimento e o que ele produz que é a ação.

E isto é a nossa vida.



Digo que entrego meu corpo ao Dono dEle, porque eu cuidar dele, não posso.

Ainda que eu esteja no alto da minha juventude e domine sobre a vida,

Só posso dominá-la se primeiro o entregar a Jesus.

Este Jesus que tenho tentado encontrar todos os dias, na minha vida.

Ele que tem me mostrado que não adianta eu querer fazer as coisas com os meus braços.

Eu preciso entregar a Ele.

Perguntar a Ele.

E só a partir disto agir,



E para não esquecer de tudo isto, digo a Deus em silêncio, enquanto caminho ou dirijo meu carro:

"Senhor, este é o meu corpo" - como quem diz " cuida de mim".

Nenhum comentário: