quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Minha Nega Banguela!

Coitada da minha nega tão linda.


Eu ficava horas olhando aqueles dentinhos meigos sorrindo um riso durinho, firme, aqueles beicinhos de criança, aqueles olhinhos pretos brilhantes e aquelas bochechas redonda, firmes rosadas naquela pele clara.

Ai que dó de ver ela com aquele dente afundado na boca, torto, destoando da perfeição dos outros dentinhos.

Ai minha nega, agora é Fevereiro, tu completas 4 aninhos só em março.

E minha nega, esse dentinho que entrou, tu vais ter que extrair amanhã, e só vai nascer outro daqui dois anos, quando já estiveres no segundo ano da escola.

Vais ter um primeiro ano na escola sem o dente da frente.

Eu to compadecida de ver tua resolução em dizer "eu não posso comer mãe!Só depois de tirar o dente!"

Ai filha, eu queria voltar ontem no tempo, às 19 horas de 01 de Fevereiro, e ao invés de te buscar na casa da vó Ceres, eu te deixava lá e ia jogar futsal.

Que lá não tinha aquele maldito degrau

Mas eu tava com cólica e queria ir pra casa contigo pra quem sabe a gente trocar de roupa e ir no parquinho aproveitar que tinha sol.

Daí em casa, tava tudo tão bagunçado, eu quis arrumar e preparar sanduíches pra nós duas, e tu foi brincar lá fora com a outra menininha tua amiga.

Com a porta aberta, enquanto eu picava o queijo, eu pensava comigo mesma, que bom que tu tava grandinha e agora podia brincar lá fora sem que eu precisasse ter tanto medo.

Eu nem tinha concluído meu pensamento e ouvi teus choros gritadinhos lá fora.

Eu tremi de ver essa dentição linda ensanguentada.

Ao meu ver, tu tinha quebrado todos os dentes.

Logo eu que cuido tanto dos teus dentinhos.

Liguei agora pro teu vô.

Tu tá bem, brincando, comeu.

Eu mesma que fiquei mal.

Mas ainda bem que não foi nada mais grave.

Justo ontem, que eu peguei um livro sobre significado das palavras, e li a origem da palavra banguela.

Minha linda!

Te amo, só vejo a tua beleza, mesmo sem o teu dentinho da frente!

Nenhum comentário: