segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Saudade



Corremos muito?

Saudade!



Comemos muito?
Saudade!


Beijamos muito?
Saudade!

Obcecamos, obstinamos muito?
Saudade!

Começamos muito?
Saudade!

Abandonamos tudo que começamos muito?
Saudade!

Brigamos muito?
Saudade!

Cansamos muito, de tentar de tudo?
Saudade!



Disse Salomão que todas as coisas são vaidade.
Em minha época, parada, sentada no chão de uma metrópole enquanto as vidas
passam enclausuradas em corpos que correm frenéticos para o nada e para o
tudo,
observo tudo e todos e glorifico ao meu Pai, porque nEle descanso.
Não adianta eu correr atrás das milhares de coisas que desejo.

IPHONE?

Apples à pampa?

Veloster?

Prada?

Victor Hugo?

Gucci?

Mont Blanc?

Ferrari?

Tommy?

Armany?

Rip Curl?

Lost?

Vans?

Billabong?

Hurley?

Volcom?

MCD?

Algumas tantas top marcas que nem sei?

Vontades e mais vontades de ser quem eu não sou. Ser alguém importante!
Pra quê?

Eu não sei quem eu sou?
Preciso tanto assim ser alguém famoso que detém estas marcas, vestindo-as, exibindo-as, porque sem elas não tenho valor?

Não!

Seja eu Senhor, até desprovida de tudo, esfarrapada, errante, descalça, desprezada, riscada de espinhos e agruras, sempre e sempre, porte e olhos de princesa.

Porque o Senhor, ainda que esmoído e pisoteado, como um que os homens esconderam o rosto, era o Grande, o Príncipe vindo da parte de Deus.

Ainda que humilhado, eras o Deus em carne.
Aposto que em Teus olhos naquele dia brilhava o porte de um Príncipe.

Ainda que em açoites, em varas, eras o mesmo!
O mesmo pra sempre!

O Dono da Revolução!
O nosso mano mais velho, defensor!
Ráaa! Não estamos mais condenados à morte!
Nosso mano mais velho, amado, todo adorável, nos defende!

Todos aqueles para os quais Te revelaste portam a essência de Deus.
Todos que tiveram o privilégio de te ver.
Nunca mais foram os mesmos!
Nunca mais!
Todos os meus empreendimentos são a busca insana, mal compreendida, por
preencher um vazio chamado saudade!
Que a minha saudade seja entendida como saudade.
E não convertida em extravagâncias insanas que só levam a mais e mais vazio.
Até meus vazios são  misericórdia do meu Criador.
Porque ainda que uma pessoa, qualquer que seja, nunca O tenha visto, nosso
corpo e nosso espírito grita, chama, clama, tem sede.
Por isso [né bispa?!] que Jesus disse : "Quem tem sede venha".
Na real, todo mundo tem sede.
Sede de alguma coisa...
No final das contas a gente descobre que a ânsia, era tudo uma coisa só:
Saudade!!!
Porque até o vazio do nosso coração é um ato de amor do Pai, pra nos fazer voltar pra Ele.
Por isto que eu digo que é tudo saudade.
Organiza Senhor Jesus, meus valores e elenca meus princípios, segundo o Teu
coração!
Pra que eu viva segundo Teu plano, e em paz.
O que eu faço com a minha saudade?
Entrego nas mãos do Dono dela: meu Pai, Jesus.
Eu nunca Te vi Senhor, mas tudo o que tenho na vida, é uma imensa saudade, um imenso vazio.
E eu Te agradeço por me fazeres descobrir que esta saudade que tenho é de Ti!
Assim não perco mais meu tempo procurando preencher o vazio com qualquer outra coisa.
E você, meu amigo que lê, pode até não saber disto, mas você, também tem saudades dEle.
E tudo o que você faz, cedo ou tarde vai descobrir que é saudade dEle.
Oramos pra que você descubra logo!
E pra que eu não me esqueça!
Assim você gasta menos tempo, dinheiro e energia.
E eu também!


Em nome de Jesus!




Nenhum comentário: