terça-feira, 23 de março de 2010

o que eu posso dizer a respeito de mim mesma?

Coisa nenhuma!

Apenas agradecer a Deus porque a essencia verdadeira das

coisas não muda.

Ainda que o mundo ande numa velocidade incompreensível e

jamais acompanhável, a verdade de todas

as coisas, é imutável!

Haverá ainda no mais profundo e escuro túnel uma fagulha de

luz para iluminar nosso caminho pela vida.

E no vale escuro da sombra da morte,

Ele estará comigo.

Ainda que esteja escuro e inacessível.

A Tua presença e a Tua repreensão estarão com Seus conselhos

me consolando com as regras que não dóem porque percebo o cuidado

que estás tendo comigo.

Como quem cuida de uma delicada flor aposto que Ele

se preocupa com o ser humano.

E aposto que só Ele entende o mais perverso homem e lhe tem

ainda assim piedade.

Piedade que não conseguimos ter.

Piedade que substituimos por mágoa e ódio.

Sou muito incapaz de ser uma boa pessoa.

Tudo o que sei é que algum canto de minha alma, muito primitivo,

pioneiro em minhas emoções, impera o conceito -e impere eterna-

mente - de que existe um local jamais capaz de ser

preenchido senão por Ele.

Ele que colocou em mim a vida.

Por bondade e amor apenas.Não por manipulação.

Ele colocou em mim os sonhos mais puros que pude ter

e a vontade, mesmo que pequena, de amar de verdade.

Ele é poderoso para libertar.

Não são nossos comportamentos que nos libertam.

Eles nos enganam um pouco.

Por isso de tempos em tempos nos questionamos se o nosso comporta-

mento vale a pena.

Tentamos medir os resultados.

Ai Jesus!

Tu que é a pessoa que me protege da morte e ainda tem me deixado

viver.Tens visto meu esforço tão vão pelas coisas que não valem a pena.

Tudo nesta desesperada ânsia por paz.

Paz de espírito.

Nenhum comentário: