quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os deslizes/as recompensas


Era Setembro de 2012.
Meu carro estava em casa recém saído do guincho.
Eu começava a pegar o ônibus da empresa.
Faziam 4 meses que eu tinha ido ao Revisão de Vidas, ou seja, faziam 4 meses que eu entregara minha vida a Jesus.
Já faziam 2 meses que meu coração batia diferente pelo Matheus.
Eu nem sabia que este era o nome dele.
Eu tinha sono, muito sono às 6:20 da manhã dentro do ônibus.
Eu lia o livro 1 do  Instituto de Vencedores no ônibus durante uns 10 minutos, depois dormia no banco mesmo.
Eu orava em meu coração cada manha ao ir para o trabalho.
O Senhor, Yaweh, como sempre, me fortalecia.
Aquele motorista de ônibus era jovem.
Tinha olhos verdes, era um cidadão "bem feito" pela natureza.
Eu nem olhei muito.
E todos os dias, ele me falava gracinhas, que eu não sabia se queriam dizer exatamente o que talvez, eu pudesse pensar que ele queria dizer.
Será que ele quis me dizer isto mesmo? - eu me perguntava.
Ou eu ponderava comigo mesma: "quer ver que nem é isto mesmo que ele está querendo me dizer e, pelo fato de eu estar 'parada' eu estou fazendo este tipo de interpretação suja?"

Sim, ele me dava cantadas muito sutis e talvez, fossem cantadas inteligentes.

Mas às 06:30 da manhã, eu não consigo interpretar cantadas inteligente ou burras.

Um dia, depois de tantas indiretas, e tanta indiferença minha - não era indiferença nem por charme, era sono mesmo - , depois de me dar até chocolates, ele falou: Você tem namorado?
Eu respondi: "Tenho!...Ou melhor, Na verdade, eu oro por ele!"
Ele deve ter achado graça, mas não riu na minha frente.

O importante é que, depois disto, ele nunca mais me disse frases de duplo sentido.

Todos os chocolates que ele me deu, eu dei para colegas de trabalho.

POr amor a Deus, e por saber que Ele recompensa as pessoas obedientes, abri mão de pequenos prazeres passageiros, como dar uns famosos "pegas" sem compromisso, só pra aliviar a carne.

Eu descobri e descubro prazeres eternos planejados, como orar e construir coisas eternas, amar e olhar nos olhos de pessoas eternas,pessoas que não tem idade porque são eternas, e pessoas que, ainda que morrão, viverão.

Deus, obrigada por me permitir amar um Príncipe de Israel.

Nenhum comentário: