quinta-feira, 17 de julho de 2014

Do nada??


Andava eu tão esfarrapada em meu espírito e sem esperar coisas boas que viver livre não fazia parte de minha realidade.

Mal pude crer que, "do nada"*, a enfermidade emocional que já fazia parte de mim, quebrou-se como vidro frágil e fiquei livre.
Livre de um jeito, que meus ombros ficaram leves, e uma turba pesada e escura saiu de sobre mim.
Fiquei tão leve.
Eu saí pegando na mão da Jenni e olhei para o Céu azul de um domingo de manhã na 20 de setembro, que eu ria muito surpresa, e aqueles raios de sol pareciam beijos de criança numa mãe.
O meu ser inteiro sorria tranquilo.
Eu não sabia o que dizer, acho que meus olhos transbordavam, riso, gratidão, surpresa.
Eu sabia que não era psicológica aquela paz.
Porque eu não fizera programaçoes para tê-la: ela me tomou...Melhor: Ele me tomou - eu quase não vi, foi de surpresa.
Assim livre, fiquei tão constrangida em nunca ter  esperado dEle a cura.
Nunca esperei!
Eu havia me acomodado com a dor, sequer cogitei o poder que Ele tinha.
Eu cai em prantos de constrangimento e gratidão. Risos mesclados por felicidade...
Como pude ser tão ingênua com relação a Seu poder de restaurar Jesus?
Como pude nunca invocar Sua atuação, crendo que te conhecia?
Como pude não invocar Teu socorro quando o Senhor, desde quando eu era criança, Se apresentou a mim?
Eu percebi a graça de andar leve.


Ele cuidou de mim de um jeito que eu achei que não merecia...

Mas a cena da entrega dEle por mim foi tão forte, tudo que eu descobri que Ele fez e faz por mim foi tão forte, que gostaria de todos os dias ter uma mente capaz de viajar até Ele para me convencer de como "eu sou do meu Amado e Ele é meu".
Eu pertenço a Ele, indiscutivelmente - olha o que Ele fez!!!!
Viajar pela imaginaçao, pela fé, até Sua entrega, me faz crer que definitivamente "nem altura, nem a profundidade, nem a morte, nem a vida, nem principados, nem coisa alguma" pode me separar do Amor dEle.
Chego a me arrepiar porque sei que falo de uma paixão  que está muito além da minha pequena compreensão.
Estas cenas me arrastaram e me fizeram crer, que para Alguém tão importante me amar, só podia ser que eu tivesse valor...
Descobri então, que eu tinha mesmo.
Mas que em algum momento da história meus antepassados perderam para sempre.
Até que Ele, me devolveu o valor.
Mas não de graça. Ele pagou um alto preço, e me devolveu o valor.
Então aceitei o Amor.
Então entendi que ELe me ama tanto.
Ele é o Amado das nossas Almas.

Ele fez de mim, uma princesa.

Ele me ama tanto...


*Porque um dia "Do nada", eu e minha amiga Jennifer Rodrigues decidimos ir ao culto num domingo de manhã, depois de numa noite de sábado, termos ficado na nossa primeira vigília da SNT Caxias do Sul. Eu, ela e o namorado dela não sabíamos o que era uma quebra de maldição. Eu creio que foi algo muito poderoso que Jesus nos deu naquele dia.

Nenhum comentário: