É um movimento que surgiu na Inglaterra em 1956, com Richard Hamilton.
Nesse movimento os artistas criticavam o estilo de vida americano através de propagandas e histórias em quadrinhos que tinham como tema central o estilo de vida de consumo.
Relativo à Pop Art é a Sociedade de Consumo...Que, fazendo algumas pesquisas pelo Google, pude concluir que nada mais é do que a nossa sociedade.
Sempre gostei desse estilo de traço nos desenhos, mas nunca fui investigar do que se tratava.
Dando um giro pela blogosfera, acessei o site da Converse http://www.converseartcollabs.com.br/ e vi que o tema para quem quiser se candidatar e criar novos modelos de All Star é a Pop Art...
Muito tri.Sempre achei...Só faltava definir mesmo...
"...signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, ilustrações e designam, usando como materiais principais, tinta acrílica, ilustrações e designs, usando como materiais principais, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, transformando o real em hiper-real. " (http://www.historiadaarte.com.br/popart.html)
Eu vou chamar a Pop Art de "Cinquentinha" porque nasceu nos anos 50, tempos em que a minha personalidade preferida Audrey Hepburn, vivia o seu auge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário